Fique por dentro das notícias do IES

    NOLIGAFI (Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil) é a nova parceira do IES

    Depois de Carlos Barbosa Futsal, escolinhas de futebol de Corinthians, Fluminense, Santos e outros clientes, a NOLIGAFI (Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil) é mais uma parceira do IES Football.

    O objetivo dessa parceria é levar tecnologia a todos os clubes do Rio Grande do Sul, aprimorando suas categorias de base, ampliando suas possibilidades de descobrir novos talentos e proporcionar mais oportunidades e desenvolvimento esportivo para esses jovens atletas.

    Para Felipe Kssesinski, co-fundador/idealizador e atual presidente da NOLIGAFI, a parceria com o IES “é o primeiro passo no sentindo de colher e registrar informações técnicas entre nossas escolas de futebol, a fim de montar um banco de dados no estado. A intenção é possuir o maior volume possível de informações para poder verificar padrões e avançar no desenvolvimento técnico e até comercial de nossos afiliados”.

    “Com essa parceria, a ideia é que possamos impactar ainda mais o futebol do estado através da qualidade de informação. Impactando no nível técnico a se desenvolver” – disse o atual presidente da liga.

    CEO do projeto IES Football, Silvio Carvalho também destacou a parceira: “Esta aliança com a NOLIGAFI traz para nós uma perspectiva enorme de ter o IES como ferramenta de apoio ao extraordinário trabalho que vem sendo executado pela liga na formação de jovens atletas. Com a análise individual e a identificação de forças e fraquezas dos jovens feita de forma muito rápida pelo sistema IES, desde as idades mais tenras, teremos no médio prazo uma melhoria substancial no domínio dos fundamentos e consequentemente uma maior geração de craques surgindo para o futebol Gaúcho, nacional e internacional. Para o IES é uma enorme oportunidade de demonstrar aos técnicos e dirigentes do Sul a facilidade do uso e a eficiência desta ferramenta que vem sendo utilizada por escolas de grandes clubes e escolinhas de futebol do Brasil e EUA”

    Veja abaixo a entrevista completa com Felipe Kssesinski:

    Conte um pouco sobre a NOLIGAFI e a história da liga

    A NOLIGAFI surgiu em 2012, numa iniciativa da dupla GreNAl, no intuito de promover/organizar uma competição que pudesse melhorar o nível técnico dos enfrentamentos, reduzir custos e, principalmente, proporcionar um convívio entre as principais escolas de futebol do estado na época capaz de promover ações voltadas para o desenvolvimento dessas agremiações.

    E foi o que ocorreu. Em 2011, por exemplo, apenas 7 equipes disputaram a competição equivalente a Iniciação, um número aproximado de 350 meninos entre 10 e 11 anos. Hoje o número gira acima de 1050 meninos na faxia etária. Simplificando o exemplo em duas categorias, entretanto o número de inscritos ativos em 2017 é 3700 atletas, de 09 a 15 anos, em 21 clubes/escolas do Rio Grande do Sul.

    Para fim de ilustração, nessa temporada iniciamos a nossa primeira edição do Circuito Gaúcho de Iniciação NOLIGAFI. Um modelo reduzido adaptado para a Sub 9, montado a partir de encontros, discussões e ponderações dos professores que se envolvem no processo. Ou seja, uma iniciativa oriunda das necessidades dos Clubes/Escolas pensando no desenvolvimento do futebol no estado.

    Como vai funcionar a parceria entre o IES e a NOLIGAFI?

    Esse é o primeiro passo no sentindo de colher e registrar informações técnicas entre nossas escolas de futebol, a fim de montar um banco de dados no estado. A intenção é possuir o maior volume possível de informações para poder verificar padrões e avançar no desenvolvimento técnico e até comercial de nossos afiliados.

    A intenção é propor e levar a tecnologia a todos os clubes, chegar ao maior número de atletas possível, e quem sabe promover uma integração maior entre os potenciais talentos que surgem a cada dia nas escolas.

    Como você pensa que essa parceria pode beneficiar a NOLIGAFI e as categorias de base no estado do Rio Grande do Sul?

    Quando se trata de categorias de base, o retorno sempre virá a longo prazo. Os primeiros impactos da NOLIGAFI já são percebidos no estado quando observamos um aumento significativo de atletas e clubes em atividade nas competições Sub-20, Sub-19, Sub-17 e Sub-15 da FGF, por exemplo. Reflexo do aumento da base de atletas que participaram da iniciação no estado após a iniciativa.

    Agora, com essa parceria, a ideia é que possamos aprimorar ainda mais o futebol do estado através da qualidade de informação. Impactando no nível técnico a se desenvolver. Iniciativa como Camps de avaliações técnicas e treinamentos, mapeamento de talentos através dos resultados dos testes, e até formação de equipes de referência, devem ser os próximos passos dessa parceria. Visando sempre o desenvolvimento de futebolistas de alto nível no RS, mas principalmente o desenvolvimento da modalidade como um todo, o crescimento do futebol desde a iniciação.

    logo ies gd bcIES - International Evaluation System
    Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
    200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

    Últimos Artigos no Blog

    24
    Set2019

    Nova parceira do IES, My Soccer Academy realiza primeiro evento de avaliação de desempenho utilizando a ferramenta

    O IES segue ganhando clientes e marcando presença em eventos de avaliação de desempenho de jovens at...

    19
    Set2019

    IES fecha mais uma parceria nos Estados Unidos

    O IES segue expandindo seus negócios pelo mundo, com foco no mercado dos Estados Unidos. O novo parc...

    O Aplicativo IES

    bt google store

    bt apple store

     

    © 2017 IES. Todos os direitos reservados.

    Busca no site