Fique por dentro das notícias do IES

    Exemplo de um trabalho integrado de avaliação e treinamento para desenvolvimento individual dos atletas de formação

    Nos posts anteriores (links) foram discutidos os temas da importância do desenvolvimento individual e relação entre avaliação e treinamento. E dentre deste tópico surge um problema corriqueiro no cotidiano das equipes de base. Como conciliar o trabalho de desenvolvimento coletivo com aprimoramento individual?

    Realmente este é um problema recorrente em praticamente todos os lugares. Pois, de modo geral, são poucas sessões semanais de treinamento (de 2 a 3 sessões na maioria dos casos) e a organização coletiva da equipe tem papel fundamental sobre o resultado alcançado nos jogos e competições. Assim, em muitos casos têm que escolher entre treinar a equipe e abdicar do desenvolvimento individual ou treinar o jogador de forma individual e deixar de fazer os treinamentos coletivos em detrimento do individual.

    Isto traz um grande dilema aos treinadores: Perder campeonatos e desenvolver melhor os atletas ou ganhar campeonatos e prejudicar o desenvolvimento individual?

    Para tentar solucionar este dilema vamos apresentar neste artigo uma solução encontrada por uma academia parceira do IES. Esta academia é a CF10 localizada em Houston e coordenada por Carlos Flores.

    A solução começa com uma minuciosa avaliação individual de desempenho realizada pela nossa plataforma, que é sistematicamente realizada de duas a três vezes ao ano. A partir do resultado da avaliação são planejados treinamentos específicos a cada atleta baseados nas recomendações do nosso sistema. Na sequência é separado um período de 30 minutos antes do treinamento para cada atleta fazer seu trabalho individual. Deste modo, consegue-se trabalhar de maneira eficiente tanto o desenvolvimento individual como o coletivo em todas as sessões de treinamento. Com exercícios específicos para cada jogador. Os primeiros resultados com este método estão sendo muito animadores com grande satisfação dos pais, técnicos e atletas.

    Para saber mais informações sobre o sistema IES de avaliação é só entrar no nosso site.

    Espero que tenham gostado deste artigo.

    Até a próxima.


     

    logo ies gd bcIES - International Evaluation System
    Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
    200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

    Últimos Artigos no Blog

    08
    Abr2021

    A relação entre os aspectos comportamentais e o desempenho no futebol

    Os jogos e treinamentos do futebol exigem muito do psicológico dos jogadores. Neste ambiente eles pa...

    08
    Abr2021

    A relação entre condicionamento físico e desempenho no futebol

    No jogo de futebol os jogadores percorrem grandes distâncias ao longo dos 90 minutos de partida. Est...

    O Aplicativo IES

    bt google store

    bt apple store

     

    © 2017 IES. Todos os direitos reservados.

    Busca no site