Fique por dentro das notícias do IES

    Tecnologias Esportivas Wearables

    O wearables virou o queridinho dos esportistas e não é para menos! Na verdade, todas as pessoas - sejam elas ativas ou não - estão achando esta nova tecnologia para lá de interessante.

    Isso porque é uma ferramenta acessível e que traz muitas informações sobre o seu Eu Biológico. Em uma rotina de extrema correria e negligência com a nossa saúde, esta tecnologia é uma forma de alerta contínuo.

    Aqui você vai entender um pouco melhor sobre tais pulseiras ou relógios que ajudam no seu desempenho nas atividades físicas.

    Dez21 imag1 Tecnologias Esportivas Wearables
    Entendendo um pouco do wearables

    De acordo com a American College of Sports Medicine (ACSM) em 2019, o wearables foi uma das tendências em 2016-2017 e agora está voltando com tudo para o mercado.

    Esta tecnologia é o que podemos chamar de dispositivos “vestíveis”, ou seja, você pode colocá-los como um acessório, por exemplo. O wearables nada mais é do que uma pulseira inteligente que fornece várias informações.

    Eles ajudam na prática de atividades físicas e na manutenção da sua própria saúde. Como isso? Esses pequenos relógios conseguem monitorar coisas como:
    ● Nível de estresse
    ● Qualidade do sono
    ● Número de passos
    ● Batimentos cardíacos
    ● Distância percorrida
    ● Velocidade
    ● Quantidade de calorias gasta

    As funções são variáveis de acordo com cada aparelho, mas, de modo geral, o principal objetivo é otimizar o seu desempenho como atleta, pois você terá um monitoramento contínuo de suas atividades.

    O wearables começou a se popularizar - e muito - entre aquelas pessoas que nem ao menos costumam ser ativas (e o motivo é justamente esse).

    Quando as pessoas olham de perto o seu sedentarismo isso ajuda a dar impulso para se tornar uma pessoa mais ativa. Por isso a venda desta tecnologia disparou.

    As empresas que desenvolvem esse tipo de relógio começaram a investir em outras funcionalidades para tornar a ferramenta ainda mais robusta. Muitos modelos avisam de notificações, controlam música e coisas do gênero.

    O melhor de tudo isso? É uma tecnologia que realmente te ajuda no dia a dia e é acessível! É claro que existem modelos e modelos, mas é possível encontrar valores para todos os gostos.

    Quanto custa um wearables

    Como dito anteriormente, o valor do wearables varia muito de marca e modelo. Hoje em dia, duas grandes marcas que se destacam no mercado são a Xiaomi e a Samsung.

    Ambas oferecem modelos bem em conta dessa tecnologia, podendo encontrar relógios inteligentes entre R$100,00 e R$200,00. Isso torna a aquisição da ferramenta possível para muitos, mais um motivo da sua popularização.

    Há outros relógios inteligentes que também controlam funções cardíacas, distâncias e coisas do gênero (como o Apple Watch), mas que não têm como objetivo principal o controle de atividades.

    Na hora de escolher a sua pulseira, veja qual delas tem o foco nas atividades físicas, assim você terá uma ferramenta destinada especialmente para a sua prática de esportes.

    Dez21 imag2 Tecnologias Esportivas Wearables

    Relógios inteligentes x smartphones

    Os relógios inteligentes são conectados com o seu celular. Normalmente cada pulseira tem o seu aplicativo próprio e é possível fazer o monitoramento mais detalhado de suas atividades, inclusive seu progresso.

    Tente encontrar opções que sejam bem compatíveis (por exemplo, se você tem um celular Android, prefira a pulseira esportiva da Samsung) para assegurar melhor desempenho dos seus aparelhos.

    Enfim, essa tecnologia não está em alta à toa, fazendo realmente um controle muito interessante e em tempo real. Alguns aplicativos geram relatórios, o que também ajuda a avaliar o seu desempenho.

    O wearables é ideal para qualquer pessoa, mas se você é atleta e busca otimizar os seus resultados, então esta tecnologia é algo que realmente não pode faltar.


     

    logo ies gd bcIES - International Evaluation System
    Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
    200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

    Últimos Artigos no Blog

    09
    Mar2022

    Aprenda como organizar um treino em circuito. Segunda Parte

    Colocamos aqui alguns pontos que acreditamos importantes na hora de montar o circuito: 1 – Um profes...

    09
    Mar2022

    Aprenda como organizar um treino em circuito. Primeira Parte

    O treino em circuito foi desenvolvido para que o máximo de crianças ou atletas pudessem realizar dif...

    O Aplicativo IES

    bt google store

    bt apple store

     

    © 2017 IES. Todos os direitos reservados.

    Busca no site