Fique por dentro das notícias do IES

    A avaliação SFERO | IES para os atletas de rendimento

    Os atletas que competem em alto nível nas modalidades coletivas já apresentam um nível alto de desempenho, tendo bom domínio de todos os fundamentos do jogo inerentes a sua posição.

    Neste contexto, o processo de preparação deve estar voltado para o refinamento de seu desempenho, para que ele consiga atingir o máximo de excelência, pois, ele vai estar em uma forte disputa por espaço com os outros jogadores, tanto por briga por titularidade como por vaga nos processos seletivos (as conhecidas “peneiras”). Esta disputa acontece no ambiente das equipes profissionais, categorias de base e esporte universitário. Neste cenário os detalhes fazem a diferença na preparação, portanto, a avaliação de desempenho deve ser precisa o suficiente para apontar os principais pontos que precisam ser aprimorados. Diante disso, a avaliação IES deve ser interpretada da seguinte forma:

    Blog 22022022 a

    1 – Uma referência objetiva no nível de desempenho que precisa ser alcançado em cada fundamento relevante à posição do jogador (valor quantitativo alvo) para que o atleta atinja desempenho satisfatório à vaga almejada.

    2 – Uma referência descritiva do que o jogador precisa dominar em cada fundamento para atingir o desempenho almejado para ter condições de disputar a vaga desejada (descrição qualitativa do objetivo alvo).

    3 – Descrição do nível de desempenho atual do jogador para avaliar o quanto falta para ele atingir o nível necessário para disputar a vaga desejada.

    4 – Descrição do desempenho nos fundamentos para orientar o treinamento aos pontos que precisam ser aprimorados.

    O universo do esporte de alto rendimento é muito exigente e detalhista. O processo de preparação nesta etapa deve ser preciso e intenso. Além disso, é recomendado que seja o mais personalizado possível para otimizar a evolução dos jogadores. Por esta razão, as avaliações e treinamentos devem ser bem direcionados e treinamentos individualizados podem ser complementos extremamente úteis.


     

    logo ies gd bcIES - International Evaluation System
    Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
    200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

    Últimos Artigos no Blog

    09
    Mar2022

    Aprenda como organizar um treino em circuito. Segunda Parte

    Colocamos aqui alguns pontos que acreditamos importantes na hora de montar o circuito: 1 – Um profes...

    09
    Mar2022

    Aprenda como organizar um treino em circuito. Primeira Parte

    O treino em circuito foi desenvolvido para que o máximo de crianças ou atletas pudessem realizar dif...

    O Aplicativo IES

    bt google store

    bt apple store

     

    © 2017 IES. Todos os direitos reservados.

    Busca no site