Bayern de Munique investe 82 milhões de euros em novo CT para a base

    Em tempos de cifras altíssimas no futebol e contratações com valores absurdos, muitos acham que os investimentos nas categorias de base devem vir somente dos clubes com menos dinheiro para contratações, que acabam servindo como fornecedores de talentos para os clubes de maior poder financeiro. O Bayern de Munique discorda totalmente.

    O clube alemão inaugurou este mês um novo CT para as suas categorias de base a um valor de 82 milhões de euros – menos da metade do valor gasto pelo PSG para contratar Neymar. Com isso, o clube espera aumentar seu poder de revelação de talentos nas categorias de base, que já revelaram, nos últimos anos, jogadores como Schweinsteiger, Tony Kross e Philip Lahm.

    O local tem com uma área de aproximadamente 30 hectares, quatro vezes maior que o CT da equipe profissional. O novo centro de treinamentos da base possui oito campos de futebol, que atenderão às categorias do sub-9 ao sub-19, além das equipes de futebol feminino do Bayern. Além disso, o novo CT conta com 35 apartamentos para alojamento de talentos que residem longe de Munique, instalações para basquete, handebol e outros esporte, e um estádio para 2.500 pessoas.

    “Nós vemos uma chance de gerar muito sucesso com esse campus, ele será outra base crucial para o futuro do Bayern, outra fundação do nosso clube. Este novo campus também nos dará uma resposta para a atual loucura de transferências e explosão de salários” – disse Uli Hoeness, presidente do clube alemão.

    É importante destacar que o investimento das categorias de base não é exclusividade do Bayern de Munique. Desde 2002, o futebol alemão passa por uma grande reformulação em seu futebol para formar novos talentos e fortalecer sua liga, seus clubes e, claro, sua seleção. O Modelo Alemão de Formação de Jogadores foi o grande responsável pela formação da geração que levou a Alemanha ao seu quarto título mundial em 2014, na Copa do Mundo do Brasil.

    Clique aqui e baixe o eBook GRATUITO com todos os detalhes sobre o Modelo Alemão de Formação de Jogadores.

    Veja todas as fotos do novo CT do Bayern

    logo ies gd bcIES - International Evaluation System
    Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
    200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

    Últimos Artigos no Blog

    24
    Set2019

    Nova parceira do IES, My Soccer Academy realiza primeiro evento de avaliação de desempenho utilizando a ferramenta

    O IES segue ganhando clientes e marcando presença em eventos de avaliação de desempenho de jovens at...

    19
    Set2019

    IES fecha mais uma parceria nos Estados Unidos

    O IES segue expandindo seus negócios pelo mundo, com foco no mercado dos Estados Unidos. O novo parc...

    O Aplicativo IES

    bt google store

    bt apple store

     

    © 2017 IES. Todos os direitos reservados.

    Busca no site