Ídolo do Botafogo e jogador da Seleção Brasileira na Copa de 1998, na França, o ex-zagueiro Gonçalves faz parte do time IES e é nosso Business Developer.
Campeão Brasileiro de 1995 com o Botafogo, Gonçalves é formado em Educação Física pela Universidade Castelo Branco (1996) e possui MBA em Gestão e Marketing Esportivo pela Trevisan Escola de Negócios e MBA em Gestão, Marketing e Direito Esportivo pela FGV/FIFA/CIES. Em 1996, quando ainda atuava profissionalmente, fundou a Escola de Futebol Gonçalves, tendo contribuído com o surgimento de alguns talentos do futebol brasileiro e mundial, como os jogadores Thiago Alcântara (Seleção Espanhola) e Rafinha Alcântara (Medalha de Ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas Rio 2016).
Gonçalves falou sobre o uso da plataforma e exaltou o IES como a melhor plataforma que viu em todos esses anos de experiência no mundo do futebol.
- O IES é uma plataforma digital que auxilia no desenvolvimento e evolução de crianças, jovens e adolescentes na prática esportiva na modalidade de futebol de campo e futsal. Essa plataforma é a melhor que eu já vi durante todos esses anos que eu venho trabalhando com futebol. O IES auxilia na evolução das crianças através de uma metodologia própria elaborada nos moldes de formação que está sendo desenvolvido na Alemanha e aqui, nos grandes clubes do futebol brasileiro.
Com o IES, os pais conseguem acompanhar a evolução dos seus filhos nos diversos quesitos avaliados, como em um boletim escolar. Isso facilita também o trabalho dos professores, que passam mais facilmente o feedback para seus alunos, e motiva os jovens jogadores, que recebem suas habilidades em um card digital, similar aos dos games de videogame.
O ex-zagueiro da Seleção e do Botafogo também aproveitou para mandar um recado para os pais, que gostariam de acompanhar mais de perto a evolução de seus filhos e destacou o IES, que já está presente também em países como EUA e Uruguai, como “uma plataforma que vem para ajudar no crescimento do futebol mundial”.
- Tenho certeza que, utilizando o IES, o seu filho vai evoluir muito mais rápido no futebol e vocês que são pais vão poder acompanhar através do aplicativo no celular toda essa evolução e vão poder ter a noção do trabalho que está sendo desenvolvido dentro de uma escola de futebol onde o seu filho está se desenvolvendo e sem dúvida é uma plataforma que vem para ajudar, não só no crescimento do futebol brasileiro, mas do futebol mundial.