A avaliação SFERO | IES para os atletas que iniciam competição

    Os atletas que estão iniciando o processo competitivo começam a encarar a modalidade com mais seriedade, procurando se aprimorar de maneira mais rápida para obter sucesso nas competições em que participa.

    Nas modalidades coletivas, como futebol e futsal, também ocorre o início de uma definição de posição de jogo que requer habilidades e funções específicas. Diante disso, o treinamento tende a ficar mais intenso e especializado, e a avaliação de desempenho deve acompanhar esta mudança. Neste cenário, a interpretação da avaliação IES deve usada da seguinte forma:

    Blog 15022022 a

    1 – A análise dos resultados quantitativos ganha bastante importância para posicionar em que nível está o jogador em relação ao que é esperado para a sua idade e em relação ao grupo.

    2 – Priorizar os fundamentos específicos à posição do jogador, pois eles serão mais importantes para evolução de desempenho do atleta.

    3 – Foco nos resultados qualitativos para observar o que precisa ser aprimorado.

    4 – Análise da evolução do jogador (no caso do mesmo ter mais de uma avaliação) para observar se o treinamento está sendo eficiente no aprimoramento do seu desempenho.

    A partir destes quatro pontos os pais devem ficar cientes de como o desempenho do seu filho está ranqueado, assim como o que precisa ser aprimorado de maneira mais urgente. A análise de sua evolução deve ser mais intensa, visando observar se o treinamento aplicado e a experiência com as competições estão fazendo o seu filho evoluir de maneira satisfatória. Quanto mais específico e individualizado for o treinamento, maior a chance de ocorrer um aprimoramento rápido e consistente.


     

    logo ies gd bcIES - International Evaluation System
    Av. Rio Branco, 257 - Cj 902 - Centro
    200040-009 | Rio de Janeiro - RJ 

    Últimos Artigos no Blog

    09
    Mar2022

    Aprenda como organizar um treino em circuito. Segunda Parte

    Colocamos aqui alguns pontos que acreditamos importantes na hora de montar o circuito: 1 – Um profes...

    09
    Mar2022

    Aprenda como organizar um treino em circuito. Primeira Parte

    O treino em circuito foi desenvolvido para que o máximo de crianças ou atletas pudessem realizar dif...

    O Aplicativo IES

    bt google store

    bt apple store

     

    © 2017 IES. Todos os direitos reservados.

    Busca no site